[Fake News] O E-mail Marketing Morreu!
Vanessa Iara Theis

[Fake News] O E-mail Marketing Morreu!

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Muitos pensam que o E-mail marketing morreu, mas ele está mais vivo do que nunca. O que morreu, ou melhor, evoluiu, é a maneira de utilizá-lo. É uma ferramenta eficiente, com muitos usuários ativos, ou seja, de alta relevância na estratégia de comunicação. Mas assim como outras ferramentas, tem suas particularidades, que precisam ser consideradas, para obter um resultado positivo.

Alguns números, mostram melhor o poder do e-mail mkt, veja:

92% dos adultos tem uma conta de e-mail, e desses, 61% acessam todos os dias sua caixa de entrada. Isso só comprova, que é uma grande ferramenta a ser explorada.
72% dos consumidores, escolhem o e-mail, como melhor canal para receber comunicação de empresas e marcas.
A ferramenta é 40 vezes mais efetiva, para atrair novos clientes, comparada às redes sociais.

Então é fácil de usar, bora lá!

Bom, não é tão simples assim. Primeiro, talvez uma das mais importantes e trabalhosas tarefas, é montar uma lista de e-mails. Com a lista Ok, partimos para definição do objetivo, segmentação, cronograma de envios e conteúdo. Não podendo esquecer de definir a frequência de envios, e claro, analisar o resultado, conversões.

Sobre a lista

Necessário frisar, que lista prontas, compradas, não lhe ajudarão. Enviar conteúdo, para pessoas que não tem interesse em recebê-los, não te conhecem, ou nunca tiveram nenhum contato com sua empresa, pode ser um tiro no pé. As listas devem ser de clientes, ou com captação de contatos, através do seu site, blog. Pessoas que querem receber o conteúdo.

Conteúdo

O conteúdo, deve ser elaborado, de acordo com o objetivo traçado, e a mensagem deve ser direcionada e adequada a persona. O título é crucial, e define se o leitor abrirá ou não o e-mail, logo, deve ser objetivo e persuasivo. Sobre o Design, é sempre importante lembrar, que o menos é mais. Seja direto, e leve apenas informações relevantes.

Outras dicas:

  • Definir a persona, é um passo importante nessa ação.
  • Monte uma lista de e-mails sua, caso contrário, não siga adiante.
  • Use uma ferramenta de E-mail Marketing, para disparar os e-mails.
  • Se você não estiver seguro, que sabe como colocar tudo isso em prática, busque auxílio de uma Agência.

Fonte: Rock Content


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