Estratégias de Marketing Digital na crise do coronavírus COVID-19
Diego Tillmann

Estratégias de Marketing Digital na crise do coronavírus COVID-19

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Tempos de crise econômica já requer ações com resultados mais imediatos. O que dirá então um cenário de caos global nunca antes visto? É preciso muita inteligência, estratégia, mas acima de tudo criatividade.

Acreditamos que o ser e pensar “diferente” nos trouxe a atuar aqui e nos faz prosperar até hoje. E cultivamos essa ideia junto de nossos trabalhos e dos nossos clientes, a frente dos mais diversos projetos.

Diante de situações adversas somos obrigados a nos colocarmos fora da nossa zona de conforto, isso acaba por estimular visão, estratégias e criatividade. Portanto ressignifique isso e veja como algo positivo e necessário para uma nova etapa, um novo crescimento.

Neste cenário você poderá:

  1. Observar com maior atenção o cenário e suas oportunidades.

  2. Uma nova realidade está sendo imposta e você precisará se mover e atuar com a maior capacidade do ser humano, a adaptabilidade.

  3. A necessidade irá lhe apresentar maneiras mais eficientes para chegar em seus objetivos, você precisa estar flexível ao novo.

  4. Para cada ideia nova, ação diferente, você pode medir e avaliar os resultados a fim de buscar uma melhoria contínua.

  5. E assim como está aprendendo agora, de forma abrupta, considere buscar aprendizados em cada novo movimento, por menor que seja.

Com a necessidade de cautela, é muito provável um cenário mais criterioso daqui para frente. Para isso você precisa estar a frente do seu tempo, buscar excelência constante e focar na entrega de resultados. Ninguém vai querer perder um centavo daqui para frente.

Para isso, busque algumas seguir essas ações de marketing digital para sua empresa durante a crise do Covid-19

  1. Mais pessoas estão online, observe e seja visto!

    Com a necessidade de supressão nesse momento global, as pessoas foram levadas a um estado de quarentena e estão em maior tempo disponíveis digitalmente. É uma excelente oportunidade para aparecer de forma relevante e alavancar negócios ou novas oportunidades.

    Seja relevante, apareça para seu público, desenvolva o interesse pelo seu produto/serviço e cresça o potencial de preferência de compra nos prospects.

    Gere conteúdo relevante, atualize informações e dados da sua empresa gerando confiabilidade e segurança na imagem da sua empresa.

  2. Uma nova realidade, requer adaptabilidade

    Agora necessidades novas irão surgir, como já existia o trabalho remoto, agora irá se tornar muito mais comum. E se bem estruturado pode ser altamente eficiente e diversos casos.

    Atuar com inteligência poderá fazer com que você automatize ainda mais os processos, como e-mail marketing, help desk e social media.

    O contato social agora é digital, abrace esta oportunidade. Redes como Youtube, IGTV e diversas formas de Live, agora serão um diferencial fundamental para humanizar e aproximar empresa dos seus clientes.

    Você precisa se adaptar o quanto antes aos novos tempos.

  3. Estratégias criativas

    Para buscar eficiência e resultados mais rápidos, você vai atuar com a criatividade. Pesquise e tenha mais informações do mercado, dos clientes e dos hábitos. Use a inteligência artificial para lhe apontar dados. Mas procure ter um feeling pelo diferente, o não óbvio, em muitas vezes isso pode ser um destaque de potencial gigantesco para os negócios.

    Ser criativo pode ser inédito, inovador, mas não se trata somente disso. Se trata de combinar, de ajustar, de ousar. Fazer o que ninguém está fazendo pode ser uma oportunidade única.

  4. Métrica para gestão

    O que não se mede não se gerencia e isso já é bastante batido, portanto mãos a obra e busque gravar e medir todos os passos. Os investimentos agora mais criteriosos necessitam de retorno mais eficiente e mais rápido.

    É preciso estar atento para potencializar vendas, leads e seu ticket médio. Avaliação constante de cada real investido é essencial. 

  5. Aprenda sempre algo novo

    O momento é delicado e certamente irá lhe render aprendizados, mas isso é uma oportunidade de vislumbrar aprendizados nos mais diversos momentos, seja em situações corriqueiras ou eventos desafiadores. Quanto maior o aprendizado, maior será seu leque de opções para raciocinar e criar novas ideias, novas soluções. 


Fique bem durante essa situação, e conte com a gente para lhe ajudar com marketing para seus negócios.

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Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
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