No inicio deste ano o gigante das redes sociais, o Facebook, adotou um novo visual para seu site. Todos participantes da rede, sejam usuários com perfil ou páginas, agora tem como layout uma interface conhecida como “timeline”
No inicio deste ano o gigante das redes sociais, o Facebook, adotou um novo visual para seu site. Todos participantes da rede, sejam usuários com perfil ou páginas, agora tem como layout uma interface conhecida como “timeline” (linha do tempo). Literalmente o desenho da diagramação de conteúdo remete a uma dinâmica de linha do tempo, porém com isso entrou em destaque o “Cover”, um espaço enorme na testeira do site. Muito voltado para páginas de empresas ou negócios para que explorem como ferramenta de marketing visual.
Porém, a criatividade das pessoas acaba gerando tendências, e muitos usuários criaram montagens muito bacanas de “avatar” anexo ao “cover” criando uma interação entre os dois itens visuais. Adotando essas técnicas aqui na agência já atendemos alguns clientes para deixar o visual da sua conta no Facebook mais atraente.
Hoje basicamente com perfil empresarial costumo adotar a técnica de montagem, onde o avatar e o cover se encaixam perfeitamente. Para isso é necessário cálculos na diagramação dos dois itens, principalmente se você for usar imagens de tamanhos maiores que o limite de exibição.
Confira abaixo na galeria alguns de nosso trabalhos para timelines de Facebook.
Se precisar de algo semelhante, não hesite, entre em contato agora mesmo! Está precisando de outros serviços web? Confira nosso portfolio para desenvolvimento de sites.
Curtiu? Compartilhe!