Ser original? Qual o significado disto em um mundo tão amplo no qual vivemos atualmente? Essa pergunta perseguia o designer canadense Andrew Vucko. Depois de várias reflexões e trabalhos, o resultado final foi uma animação bidimensional fluída e minimalista em um curta metragem.
“Esta questão é cercada de mistérios, conflitos, emoções e subjetividade. Para muitos, ser original significa inspirar-se em uma variade de repertórios criando uma nova idéia. O caminho exibido no vídeo, pretende ser uma adaptação dessa crença, provando que idéias originais podem ser inspiradas por conceitos, objetos e experiências existentes. Esse material consegue isso através da conbinação de citações influentes de várias mentes criativas que tivemos ao longo dos tempos, como: Pablo Picasso, Jim Jarmusch, Woodrow, Wilson, Lincoln Steffens, Dieter Rams, Jean Luc Godard, entre outros.”
Poderíamos dizer que basicamente trata-se de como trabalhamos a nossa criatividade. Buscamos sempre receber insights, criar reportórios diversos com base em tudo que vemos, ouvimos, sentimos. Isso faz com que as idéias se misturem e acabem adaptando, criando, gerando novas idéias.
Saiba mais na postagem original do vídeo.
E para você, o que é ser original?
Fonte: Brainstorm9