Dicas de Ouro - Redes Sociais para Empresas
Diego Tillmann

Dicas de Ouro - Redes Sociais para Empresas

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Sabemos que não adianta fugir delas. Se seus clientes e/ou prospects estão presentes nas Redes Sociais, você também deve estar. E aí vão algumas dicas para quem está entrando agora nesse universo.

  1. Conheça seu Público: Antes de começar a falar, saiba para quem você está falando. Conheça e entenda seu público, e então, saberá a melhor linguagem a utilizar.
  2. Conteúdo: As pessoas são bombardeadas diariamente por uma infinidade de informações, então, preze por conteúdos relevantes, criativos, informativos e divertidos.
  3. Textos: Use títulos criativos e diretos. Os textos não devem ser extensos.
  4. Imagens: As imagens são uma das chaves importantes para um bom post. As pessoas são primeiro impactadas pela imagem, se interessar, partem para o texto. Não esqueça de manter sua identidade visual. O público têm que reconhecer sua empresa offline e online.
  5. Cronograma de Publicações: Mantenha as Redes Sociais sempre atualizadas, e para facilitar essa tarefa, adote um cronograma de publicações. Muito tempo sem produzir conteúdo pode refletir uma imagem de abandono, e passar uma má impressão às pessoas interessadas em seus produtos e serviços. Isso não quer dizer que você deve bombardear os seguidores com publicações seguidas e constantes. Publicações em excesso, podem até chatear seus seguidores e fazer com que parem de te seguir, principalmente se o conteúdo não for tão relevante. Use o bom senso.
  6. Mensagens: Responda o mais rápido possível. As pessoas não têm tempo nem paciência para esperar por respostas, e se demorar, vão buscar seu concorrente.
  7. Comentários: Interaja com seus seguidores. Se eles comentam, mostre que você se interessa, curtindo ou respondendo os comentários.
  8. Saiba lidar com críticas: Lembre-se sempre, até que se prove o contrário, o cliente sempre tem razão. Responda com respeito e tente entender a frustração do cliente. Se ele chegou ao ponto de manifestar publicamente sua insatisfação, é que talvez, não tenha conseguido resolver o problema de outra maneira. Mesmo que o cliente não tenha razão, um comentário negativo pode prejudicar ainda mais sua imagem, portanto, sua única alternativa, é responde-lo com respeito e demostrando sua preocupação em esclarecer qualquer mal-entendido. A dica aqui, é buscar principalmente, resolver a situação de forma positiva.
  9. Menções: Uma pesquisa simples, pode revelar o que as pessoas estão falando da sua empresa, e lhe ajudar em melhorias e até novas estratégias.
  10. Anúncios Patrocinados: Todas as dicas acima, você pode colocar em prática sem investir um centavo, porém, sabemos que não são todos seus fãs que verão seus posts. Além disso, se quiser aumentar o envolvimento com as postagens, obter mais seguidores, o investimento se faz necessário para que isso aconteça em curto espaço de tempo.

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Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
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