Infográfico - Nascimento, ascensão e então o Facebook compra Instagram
Diego Tillmann

Infográfico - Nascimento, ascensão e então o Facebook compra Instagram

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A história de Instagram é meio louca. Há dois anos, era apenas uma idéia. Essa idéia parecia boa o suficiente para Kevin Systrom e Mike Krieger levantar $500.000 para lançar o que era então chamado Burbn, mas ainda era apenas uma idéia. Oito meses depois, Instagram foi parar na App Store e viu sua base de usuários crescer rapidamente.

Em agosto de 2011, o fato de que Instagram tinha sido usado para publicar 150.000 fotos foi considerada uma grande notícia. Não passou nem um ano e essa notícia não significa muito mais agora com manchetes divulgando a grande “tacada”, a compra por 1 bilhão do aplicativo pelo poderoso Facebook. Essa é a quantia desenbolsada por Mark Zuckerberg para comprar a “Rede Cool” do momento.

Na semana passada, Instagram lançou seu tão esperado aplicativo para a plataforma Android e acumulou um milhão de novos usuários em apenas um único dia, tal como tinha feito com o seu lançamento iOS original. Esta semana, a aquisição do Instagram pelo Facebook fez a aplicativo de fotos parar na primeira página do The New York Times e no topo da lista de aplicativos App Store gratuitamente.

Apesar de qualquer tipo de previsão que alguns usuários estão tendo sobre a conexão Facebook, o Instagram mira na direção da marca de 40 milhões de usuários e seu crescimento não parece que irá diminuir tão cedo.

O que exatamente Mark e o pessoal do Facebook irá fazer com Instagram ainda é um mistério, mas Zuckerberg prometeu que o aplicativo que não perderá sua essencia. Em vez disso, a aquisição provavelmente vai ajudar a rentabilizar o Facebook. Também faz todo o sentido quando se considera o valor que tem o compartilhamento de fotos para o Facebook como um todo.

Isso tudo é muito maravilhoso para qualquer um que pensa em uma “startup”. Lançar um produto e vê-lo crescer a números assombrosos,  ter uma enorme popularidade e, em seguida, vendê-lo para um gigante por uma quantia “considerável”. A história Instagram é intrigante porque raramente algo do genero acontece.

O infográfico criado pela visua.ly e muito bacana e mostra uma espécie de timeline da ferramenta.

Fonte: Brainstorm9

Texto traduzido e adaptado: ReadWriteWeb


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Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
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