Você tem presença Digital?
Vanessa Iara Theis

Você tem presença Digital?

1028 visualizações

Para começar, invista em um Website e comece a se familiarizar com as Redes Sociais. Exige um investimento, tempo, dedicação, mas o resultado compensa.

Na internet, o Website, é como se fosse uma vitrine, apresentando seus produtos e/ou serviços. As Redes Sociais, se transformaram ao longo do tempo. Hoje, tem muita força e são uma espécie de "Severino", nesse universo. A regra é clara: se você não está presente na internet, você nem existe.

Funciona assim:

Busca no Google

Alguém tem intenção de comprar ou contratar um serviço, logo a primeira ação é? Fazer uma busca no Google. Bom, aqui é o primeiro filtro, então se você estiver lá, bem posicionado, perfeito. Lembrando, que o Google mudou recentemente os algorítimos que determinam quem aparecerá primeiro nas buscas, logo, se você já tem um site, provavelmente ele precisará de uma atualização.

Navegação no Website

Se você contar com um site redondinho, responsivo, seguindo os "padrões Google", layout bacana, disposição e conteúdo bem apresentado e informações relevantes em destaque, ganha mais um pontinho. Quando o usuário entra no site, você terá pouco tempo para persuadir ele, logo, o conteúdo tem que ser claro, objetivo, o site deve ser intuitivo, com usabilidade e navegabilidade, caso contrário, você perde o usuário.

Contato

Os canais para contato com a empresa, devem ser variados, assim, o cliente escolhe o canal de sua preferência. Bom, use formulário no site, disponibilize telefone fixo, whatsapp, e-mail, redes sociais, além de endereço físico, se possuir.

Redes Sociais

São infinitas as possibilidades com as Redes Sociais. Assim como o website, também podem servir como vitrine, mas também ajudam na prospecção e fidelização de clientes. Muito mais que divulgar sua empresa, apresentar produtos e serviços, as Redes Sociais, são uma importante ferramenta de atendimento e interação com seu público.

Agora a pergunta: É realmente necessário tudo isso?

Bom, você vai responder isso. Você quer ganhar notoriedade? Quer se destacar dos concorrentes? Quer ser encontrado na internet? Quer ser reconhecido?

Ainda ficou faltando falar do Dark Post, Google AdWords, tema para um outro post ;)

Qualquer dúvida, entre em contato!



Postagens relacionadas

Por que meu site não aparece no Google?

Se você chegou até aqui, provavelmente fez uma busca e não encontrou seu site, não é mesmo? Vamos listar alguns fatores que podem estar afetando seu resultado de busca, e também dar dicas práticas, para melhorar seu posicionamento. ...

Leia mais

Automação WhatsApp para E-commerce: muito além do atendimento!

O WhatsApp virou regra para comunicação com o cliente, e com o aplicativo integrado ao E-commerce, fica muito mais fácil atender, vender e realizar o pós-venda. ...

Leia mais

WhatsApp lança função de Pagamentos: saiba como usar

WhatsApp lança recurso para pequenos negócios receberem pagamentos vai cartão débito ou crédito através do aplicativo. Veja o passo a passo de como configurar para receber pagamentos, e enviar e receber dinheiro no WhatsApp....

Leia mais

Landing Page, Site e E-commerce: qual a melhor opção para o meu negócio?

Entenda definitivamente, qual é a diferença entre Landing Page, Site e E-commerce, e avalie, qual é a melhor estratégia para o seu negócio. ...

Leia mais