TimeLine criativa para sua página no Facebook
Diego Tillmann

TimeLine criativa para sua página no Facebook

1714 visualizações

No inicio deste ano o gigante das redes sociais, o Facebook, adotou um novo visual para seu site. Todos participantes da rede, sejam usuários com perfil ou páginas, agora tem como layout uma interface conhecida como “timeline” (linha do tempo). Literalmente o desenho da diagramação de conteúdo remete a uma dinâmica de linha do tempo, porém com isso entrou em destaque o “Cover”, um espaço enorme na testeira do site. Muito voltado para páginas de empresas ou negócios para que explorem como ferramenta de marketing visual.

Porém, a criatividade das pessoas acaba gerando tendências, e muitos usuários criaram montagens muito bacanas de “avatar” anexo ao “cover” criando uma interação entre os dois itens visuais. Adotando essas técnicas aqui na agência já atendemos alguns clientes para deixar o visual da sua conta no Facebook mais atraente.

Hoje basicamente com perfil empresarial costumo adotar a técnica de montagem, onde o avatar e o cover se encaixam perfeitamente. Para isso é necessário cálculos na diagramação dos dois itens, principalmente se você for usar imagens de tamanhos maiores que o limite de exibição.

Confira abaixo na galeria alguns de nosso trabalhos para timelines de Facebook.

Se precisar de algo semelhante, não hesite, entre em contato agora mesmo! Está precisando de outros serviços web? Confira nosso portfolio para desenvolvimento de sites.

Curtiu? Compartilhe!


Galeria de fotos


Postado por
Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
Postado - Modificado

Postagens relacionadas

Estratégias de Marketing Digital na crise do coronavírus COVID-19

Tempos de crise econômica já requer ações com resultados mais imediatos. O que dirá então um cenário de caos global nunca antes visto? É preciso muita inteligência, estratégia, mas acima de tudo criatividade....

Leia mais

Não basta estar nas Redes Sociais, é preciso ser totalmente ativo

A internet passou a ser um dos principais meios de Comunicação entre os Brasileiros, sendo apontada por *42% como meio mais utilizado. Grande responsabilidade sobre esse resultado, deve-se as Redes Sociais. Dentre as razões pela qual os brasileiros acusam o uso da internet, estão o divertimento e entretenimento, busca por informações e notícias, e passar o tempo. E as empresas, como agem diante disso?...

Leia mais

Criatividade em capacetes customizados

O designer indiano Jyo John Mulloor realizou recentemente um trabalho muito bacana envolvendo design gráfico em projeto de customização de produto...

Leia mais

O que é necessário para ser “original”?

Ser original? Qual o significado disto em um mundo tão amplo no qual vivemos atualmente? Essa pergunta perseguia o designer canadense Andrew Vucko....

Leia mais