Teve uma grande ideia? Precisa de uma foto espetacular? 3 sites de banco de imagens para publicidade!
Diego Tillmann

Teve uma grande ideia? Precisa de uma foto espetacular? 3 sites de banco de imagens para publicidade!

1996 visualizações

Ter uma grande ideia às vezes necessita ter uma imagem espetacular para complementar e fechar o trabalho de forma brilhante. Muitas vezes as empresas investem em ensaios fotográficos. Outra solução é recorrer a banco de imagens. E hoje na internet temos várias opções de sites que oferecem os mais diversos planos e pacotes para aquisição de uma fotografia de acordo com sua necessidade na resolução desejada.

Esses arquivos costumam ser denominados royalty-free. Ou seja, que tem seus direitos autorais livres. Existem vários sites, entre eles, os mais conhecidos são:

http://pt.depositphotos.com/
Disponível em idioma Português de Portugal, o site oferece planos de fotos a partir de $ 0,50. Possui período de 7 dias gratuitos com suporte a 5 downloads de imagens diárias.

http://www.shutterstock.com/
Disponível em Português com suporte em 0800 também. Possuí mais de 18 milhões de fotos catalogadas. Pacotes a partir de $ 49,00 para 5 downloads (todos os tamanhos de JPEG e Vetor).

http://www.istockphoto.com/
Diferencial deste site é disponibilizar áudio, flash e vídeo para download também. Possuí pacotes de até $ 0,24 por crédito dependendo da configuração.

Existem sites colaborativos com bancos de imagens gratuitas também.

Com essas dicas você já pode começar a dar aquela garimpada atrás da fotografia perfeita para sua ideia sensacional! Comentem com links de outras opções!


Galeria de fotos


Postado por
Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
Postado - Modificado

Postagens relacionadas

Criatividade em capacetes customizados

O designer indiano Jyo John Mulloor realizou recentemente um trabalho muito bacana envolvendo design gráfico em projeto de customização de produto...

Leia mais

Inspiração com fotos de Fuscas

Certamente um dos carros mais populares de todos os tempos em todo o globo, o Fusca, como conhecemos, hoje fora de linha, desperta paixão por adoradores e muita inspiração...

Leia mais

GoPro hero3 Black Edition todo designer vai querer ter uma!

Para os criativos, a câmera GoPro é algo totalmente propenso a entrar em sua lista de desejos! Ainda diria mais, a câmera digital portátil e altamente versátil com especificações...

Leia mais

Google Street View agora presente no fundo do mar com fotos 360º

O Google é conhecido ao redor do mundo por sua visão ousada. Como foi a quase 15 anos atrás com as buscas, passou pelos vídeos, está na era das redes sociais e também dos mapas. Para não perder o costume a gigante da internet agora lança a navegação no seus mapas debaixo d'água...

Leia mais