Passo a passo como montar uma página para empresas no Google+ personalizada
Diego Tillmann

Passo a passo como montar uma página para empresas no Google+ personalizada

1753 visualizações

O Google+ é atualmente é a Rede Social mais promissora da internet. Com um crescimento altamente vertical no período de estreia nos dias de hoje ainda espera-se que a ferramenta do Google "vingue" de vez.

E você, já está presente no Google+? Não? Está esperando o que? Aproveite a oportunidade, e caso já tenha, aprenda passo a passo como customizar a sua página empresarial ou pessoal no Google+.

O passo a passo requer um conhecimento em Adobe Photoshop para efetuar a montagem. Independente a lógica é possível de ser aplicada em qualquer outro software de editoração de imagens bitmaps também.

Para compreender melhor, visualize as imagens na galeria no final do post.

  1. Passo 1 - Primeiramente entenda que o layout da página atual do Google+ permite a inserção de um Logotipo que será rendezirado em 200x200 pixels e pequenas imagens auxiliares que serão renderizadas em 125x125 pixels
  2. Passo 2 - Aqui o passo a passo irá usar o Adobe Photoshop para ilustrar a montagem. Nele crie um arquivo novo de 928x200 pixels, será a área da sua arte.
  3. Passo 3 - Utilizando a Ferramenta “retangle” (retângulo) crie 1 quadrado de 200x200 pixels e mais 5 quadrados de 125x125 pixels (indiferente da cor que estiver como “foreground” na sua barra de ferramentas)
  4. Passo 4 - Utilize um “print screen” da tela do google plus para utilizar como referência de posicionamento dos quadrados desenhados. Encaixando-os perfeitamente.
  5. Passo 5 - Sobre as camadas já utilizadas crie sua arte em um formato “aberto” em toda área. Deixe a criatividade tomar conta desse passo. No final converta todos os elementos da arte (camadas, formas, ajustes) em “Smart Object”, esse processo irá facilitar no próximo passo.
  6. Passo 6 - Duplique os “Smart Objects” para cada quadrado desenhado e agora os use junto a cada quadrado respectivo como máscara de corte (por isso foi convertido em “Smart Object”). Para usar como máscara de corte, a maneira mais simples é segurar a tecla “alt” bem na junção das camadas. Os quadrados devem sempre ficar embaixo das camadas de “Smart Object” para que eles é que sirvam de máscaras de corte. Ao término salve cada área dos quadrados individualmente. A dica seria usar o “Crop” (corte) da seleção de cada quadrado.
  7. Passo 7 - Você já tem as imagens salvas, precisa agora ir na sua página do Google+ e clicar em “Editar Perfil” (botão azul na parte superior direita). Agora você pode editar seu avatar clicando em “Alterar Foto“ na área superior esquerda da página. Use a imagem do quadrado de 200x200 pixels salva no passo anterior.
  8. Passo 8 - Concluído a atualização do avatar, mas ainda na situação de “Editar Perfil” clique sobre o espaço para fotos auxiliares. Será aberta uma janela de diálogo onde é possível clicar em cada uma das 5 áreas para enviar uma foto específica. Envie uma a uma, de acordo com a sequência.
  9. Passo 9 - Pronto, agora você já tem uma página totalmente personalizada no Google+

Na galeria a seguir também existe alguns outros exemplos de páginas customizadas bem legais.

Utilize os comentários para sugestões e dicas!


Galeria de fotos


Postado por
Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
Postado - Modificado

Postagens relacionadas

Como usar a nova função LinkedIn Stories

O Brasil é o primeiro país a testar o recurso LinkedIn Stories. Através de imagens e vídeos de até 20 segundos, a rede social que é considerada mais séria, aposta nesse recurso, para assuntos mais descontraídos do universo business....

Leia mais

Workshop Avançado Photoshop CC2020 em Blumenau

Acontece em Blumenau dias 22, 23 e 24 de novembro, com o Mestre do Photoshop, Alexandre Keese, o Workshop Avançado Adobe Photoshop CC2020....

Leia mais

Black Friday 2018, até 40% off

Black Friday 2018. Aproveite os descontos de até 40% off, válido até o dia 23/11....

Leia mais

Você tem presença Digital?

Para começar, invista em um Website e comece a se familiarizar com as Redes Sociais. Simples, né? Exige um investimento, tempo, dedicação, mas o resultado compensa....

Leia mais