Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet

Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Adicionar Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet ao favoritos
  • Entre em contato com a Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Feed RSS da Zeroarts
  • Fanpage da Zeroarts no Facebook
  • Twitter da Zeroarts
  • Local da Zeroarts no FourSquare
  • Perfil da Zeroarts no GooglePlus
  • Pintrest da Zeroarts
  • Canal da Zeroarts no YouTube
Você está em:

Blog da ZeroArts

Clique para voltar Clique para voltar

O que é Qr-Code? E como usá-lo?


Postado em Tecnologia no dia Escrito por: | Veja também meu: , ,
QR Code usado no último material impresso da ZeroArts
QR Code usado no último material impresso da ZeroArts
O QR-Code (Quick Response Code) é basicamente um código de barras bidimensional que pode ser facilmente legível pela maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Porém é necessário que o celular tenha o aplicativo que efetuará o escaneamento instalado

O QR-Code (Quick Response Code) é basicamente um código de barras bidimensional que pode ser facilmente legível pela maioria dos celulares modernos equipados com câmera. Porém é necessário que o celular tenha o aplicativo que efetuará o escaneamento, instalado.

O padrão Japonês para QR Code, JIS X 0510, foi disponibilizado em Janeiro de 1999. Porém foi criado em 1994. Existem outros padrões, mas que acabaram não “pegando”.

O objeto QR Code consiste em um gráfico bidimensional (altura x largura) que através da padronização do seu desenho consegue armazenar uma informação de texto (“string”). Sendo assim começou a se popularizar por volta de 2003 sendo utilizado para facilitar o acesso de celulares a páginas na internet, visto que antigamente era complexo digitar um url no celular.

Atualmente tem sua utilidade cada vez mais expandida, pois tecnicamente pode ser utilizado de diversas maneiras esse encapsulamento de texto. É mais comum ver em anúncios de mídia impressa, que fazem ligação com um website. Outras situações que poderiam ter o uso desse material: cupons de desconto, informações detalhadas de produtos em um programa de televisão, visualização de vídeos em vitrines.

Os primeiros aplicativos foram desenvolvidos em JAVA para celulares, dentre eles os mais polares foram: i-nigma reader e o Kaywa Reader. (clique nos links para acessar os respectivos aplicativos)

Atualmente com plataformas de smartphones mais elaboradas, os aplicativos encontram-se em seus respectivos “markets”.

Para finalizar, o legal mesmo é saber “criar” esse material. Hoje para gerar QR Code recomendo o site http://qrcode.littleidiot.be/ que permite salvar o objeto gerado em formatos vetorizados, o que possibilita uso em qualquer escala. Mas fica a seu critério, basta colocar o termo “QR Code Generator” no Google e você terá várias opções para escolher

A ZeroArts utiliza o QR Code em seu cartão de visita desde Abril de 2010 que leva a versão mobile do site. Recentemente em Setembro de 2011 foi utilizado em um flyer impresso outro QR Code para acesso ao wallpaper.

Cartão da ZeroArts - Frente
Cartão da ZeroArts - Frente
Cartão da ZeroArts do Diego - Verso
Cartão da ZeroArts do Diego - Verso
Flyer de divulgação da ZeroArts - Frente
Flyer de divulgação da ZeroArts - Frente

Flyer de divulgação da ZeroArts - Verso
Flyer de divulgação da ZeroArts - Verso



Tags: qr code, quick response code, como usar qr code, qr-code, mobile, mídia impressa, qr code generator

Comentários: (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro!
Comentário
Postagens relacionadas

Design e Criatividade #1 - Interfaces para dispositivos móveis

Postado em Design no dia 30/04/2013 às 19:38
Design e Criatividade #1 - Interfaces para dispositivos móveis
Para quem trabalha com design, em específico para quem tem relacionamento com web, vai entender que atualmente uma das áreas que estão demandando bastante atenção é a de interface para...


5 jQuery top 2012 para desenvolvimento de sites

Postado em Desenvolvimento de sites no dia 28/03/2012 às 17:39
5 jQuery top 2012 para desenvolvimento de sites
Atualmente a tecnologia da Adobe, o famoso Flash, vem perdendo cada vez mais mercado na web. Não entrando em méritos e em prós e contras, quem se deu bem foi o jQuery...


Evento OlhóSEO 2012 em Florianópolis, SC

Postado em Eventos no dia 08/03/2012 às 20:13
Evento OlhóSEO 2012 em Florianópolis, SC
Maior meeting de TI do Sul, com as feras de SEO, Links Patrocinados, Social Media e Mobile. Tudo isso está programado para acontecer nos próximos dias...



Adicione o feed de notícias da Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet ao Google