Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet

Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Adicionar Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet ao favoritos
  • Entre em contato com a Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Feed RSS da Zeroarts
  • Fanpage da Zeroarts no Facebook
  • Twitter da Zeroarts
  • Local da Zeroarts no FourSquare
  • Perfil da Zeroarts no GooglePlus
  • Pintrest da Zeroarts
  • Canal da Zeroarts no YouTube
Você está em:

Blog da ZeroArts

Clique para voltar Clique para voltar

O que é necessário para criar um site?


Postado em ZeroArts no dia Escrito por: | Veja também meu: , ,
Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais: Registro do domínio; Serviço de hospedagem; Desenvolvimento do site;
Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais: Registro do domínio; Serviço de hospedagem; Desenvolvimento do site;
Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais: O registro do domínio; Serviço de hospedagem de arquivos; O desenvolvimento do site propriamente dito

Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais:

  1. O registro do domínio;
  2. Serviço de hospedagem de arquivos;
  3. O desenvolvimento do site propriamente dito;

Anos atrás, o serviço de hospedagem (até com suporte a itens mais complexos como linguagem de programação e banco de dados) era mais comum obter gratuitamente. Já os domínios, sempre foram limitados a disponibilidade e sempre no formato de "subdomínio", exemplo: seunome.fornecedordoservico.com.br

Atualmente, um serviço bastante conhecido para quem quer "poupar" na hora de colocar um website no ar é o www.wix.com. Como toda e qualquer plataforma de serviço, está sujeita a limitações.

Agora, falando em desenvolvimento personalizado e exclusivo, antes de iniciar os trabalhos, você tem que verificar se o domínio que deseja, está disponível. Abriria um parêntese aqui, pois isso pode ser tão decisivo em um negócio, principalmente se for uma empresa nova, levando a ser um fator decisivo para a definição do nome da empresa. Se se estiver disponível, é importante registrá-lo o quanto antes, para que ninguém o faça. Com o domínio garantido, você pode partir para a hospedagem e o desenvolvimento do site, que é a parte mais complexa do processo, quando achar mais conveniente.

Veja uma explicação mais detalhada, sobre cada um dos passos.

1º Passo – Registar o Domínio

O Domínio, é o seu endereço na internet, como por exemplo www.seusite.com.br. É através dele que as pessoas vão localizar e acessar o seu site.

Quando você cria uma marca, uma empresa, é fundamental que você já pense no seu eletrônico e o registre, como dito acima. Mesmo que o site não seja criado imediatamente, garantir o domínio, pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

Os domínios são registrados em Órgãos competentes, geralmente com taxas anuais.

Para sites nacionais, recomenda-se utilizar a extensão ".com.br", onde o órgão competente é o "NIC.br" -> www.registro.br (abrangendo qualquer extensão terminada em .br). Porém, este serviço pode ser contratado junto a qualquer outra empresa que o ofereça, e seja de sua preferência. Muitas empresas oferecem uma primeira anuidade grátis, porém as taxas anuais subsequentes são maiores do que tradicional, se você registrar direto no NIC.br. Fica a seu critério.

Para sites internacionais, ou com atuação global, recomenda-se utilizar a extensão ".com", o órgão responsável é a VeriSign. Clique aqui e confira a lista de órgãos responsáveis para outras extensões.

É muito comum, nessa situação, registrar o domínio ".com" por empresas nacionais, pois facilitam o pagamento (que, seria em Dollar lá fora). Empresas de Hosting, costumam oferecer esse serviço (já vamos falar dessas empresas).

Duas dicas importante:

  1. Registrar mais de uma terminação, é uma forma de garantir que outras empresas (concorrentes), não registrem domínios iguais ao seu, confundindo o usuário.
     
  2. Em alguns casos, recomenda-se também variações de nomes. Um exemplo, é quando a empresa tem um nome muito complicado, que pode levar o usuário, a digitar o nome errado, sendo assim, é interessante garantir o registro dessas variações de endereços, considerando a digitação errada. Sempre, levando o usuário ao seu site.

2º Passo – Hospedagem

Hospedagem, ou serviço de "hosting", é basicamente um serviço que vai armazenar todo o conteúdo do seu site, e assim, permitir que usuários de todo mundo o acessem, 24h por dia.

Existem inúmeras empresas que oferecem esse serviço, incluindo também planos que contam com o serviço de e-mail (contas de e-mail e geralmente um webmail também), que faz com que seja possível criar contas de e-mails utilizando o domínio @seusite.com.br.

3º Passo – Desenvolvimento do Site

Essa é a etapa mais complexa e demorada, para se ter um site. O desenvolvimento, envolve muitas variáveis, que dependem do objetivo e funcionalidade que se quer para a página eletrônica. 

É nessa etapa, conte com o trabalho da ZeroArts para lhe oferecer uma assessoria completa. Abordando desde a parte estética quanto a parte funcional, agregando criatividade e usabilidade ao seu site.

Para mais informações, entre em contato conosco.

 


Tags: hospedagem, domínio, hosting, NIC.br, VeriSign, desenvolvimento de site, criação de site, criar um site, criatividade

Comentários: (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro!
Comentário
Postagens relacionadas

O que é necessário para ser “original”?

Postado em Criatividade no dia 31/01/2015 às 19:23
O que é necessário para ser “original”?
Ser original? Qual o significado disto em um mundo tão amplo no qual vivemos atualmente? Essa pergunta perseguia o designer canadense Andrew Vucko....


TimeLine criativa para sua página no Facebook

Postado em Design no dia 20/07/2012 às 20:59
TimeLine criativa para sua página no Facebook
No inicio deste ano o gigante das redes sociais, o Facebook, adotou um novo visual para seu site. Todos participantes da rede, sejam usuários com perfil ou páginas, agora tem como layout uma interface conhecida como “timeline”...


Criatividade com fita cassete

Postado em Arte no dia 28/02/2013 às 20:36
Criatividade com fita cassete
O artista francês Benoit Jammes usou muito bem o relacionamento analógico para criar artes muito criativas utilizando um material altamente descartado nos tempos atuais, a fita cassete!...



Adicione o feed de notícias da Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet ao Google