Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet

Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Adicionar Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet ao favoritos
  • Entre em contato com a Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet
  • Feed RSS da Zeroarts
  • Fanpage da Zeroarts no Facebook
  • Twitter da Zeroarts
  • Local da Zeroarts no FourSquare
  • Perfil da Zeroarts no GooglePlus
  • Pintrest da Zeroarts
  • Canal da Zeroarts no YouTube
Você está em:

Blog da ZeroArts

Clique para voltar Clique para voltar

O que é necessário para criar um site?


Postado em ZeroArts no dia Escrito por: | Veja também meu: , ,
Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais: Registro do domínio; Serviço de hospedagem; Desenvolvimento do site;
Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais: Registro do domínio; Serviço de hospedagem; Desenvolvimento do site;
Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais: O registro do domínio; Serviço de hospedagem de arquivos; O desenvolvimento do site propriamente dito

Basicamente para a criação de um site, é necessário três itens fundamentais:

  1. O registro do domínio;
  2. Serviço de hospedagem de arquivos;
  3. O desenvolvimento do site propriamente dito;

Anos atrás, o serviço de hospedagem (até com suporte a itens mais complexos como linguagem de programação e banco de dados) era mais comum obter gratuitamente. Já os domínios, sempre foram limitados a disponibilidade e sempre no formato de "subdomínio", exemplo: seunome.fornecedordoservico.com.br

Atualmente, um serviço bastante conhecido para quem quer "poupar" na hora de colocar um website no ar é o www.wix.com. Como toda e qualquer plataforma de serviço, está sujeita a limitações.

Agora, falando em desenvolvimento personalizado e exclusivo, antes de iniciar os trabalhos, você tem que verificar se o domínio que deseja, está disponível. Abriria um parêntese aqui, pois isso pode ser tão decisivo em um negócio, principalmente se for uma empresa nova, levando a ser um fator decisivo para a definição do nome da empresa. Se se estiver disponível, é importante registrá-lo o quanto antes, para que ninguém o faça. Com o domínio garantido, você pode partir para a hospedagem e o desenvolvimento do site, que é a parte mais complexa do processo, quando achar mais conveniente.

Veja uma explicação mais detalhada, sobre cada um dos passos.

1º Passo – Registar o Domínio

O Domínio, é o seu endereço na internet, como por exemplo www.seusite.com.br. É através dele que as pessoas vão localizar e acessar o seu site.

Quando você cria uma marca, uma empresa, é fundamental que você já pense no seu eletrônico e o registre, como dito acima. Mesmo que o site não seja criado imediatamente, garantir o domínio, pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

Os domínios são registrados em Órgãos competentes, geralmente com taxas anuais.

Para sites nacionais, recomenda-se utilizar a extensão ".com.br", onde o órgão competente é o "NIC.br" -> www.registro.br (abrangendo qualquer extensão terminada em .br). Porém, este serviço pode ser contratado junto a qualquer outra empresa que o ofereça, e seja de sua preferência. Muitas empresas oferecem uma primeira anuidade grátis, porém as taxas anuais subsequentes são maiores do que tradicional, se você registrar direto no NIC.br. Fica a seu critério.

Para sites internacionais, ou com atuação global, recomenda-se utilizar a extensão ".com", o órgão responsável é a VeriSign. Clique aqui e confira a lista de órgãos responsáveis para outras extensões.

É muito comum, nessa situação, registrar o domínio ".com" por empresas nacionais, pois facilitam o pagamento (que, seria em Dollar lá fora). Empresas de Hosting, costumam oferecer esse serviço (já vamos falar dessas empresas).

Duas dicas importante:

  1. Registrar mais de uma terminação, é uma forma de garantir que outras empresas (concorrentes), não registrem domínios iguais ao seu, confundindo o usuário.
     
  2. Em alguns casos, recomenda-se também variações de nomes. Um exemplo, é quando a empresa tem um nome muito complicado, que pode levar o usuário, a digitar o nome errado, sendo assim, é interessante garantir o registro dessas variações de endereços, considerando a digitação errada. Sempre, levando o usuário ao seu site.

2º Passo – Hospedagem

Hospedagem, ou serviço de "hosting", é basicamente um serviço que vai armazenar todo o conteúdo do seu site, e assim, permitir que usuários de todo mundo o acessem, 24h por dia.

Existem inúmeras empresas que oferecem esse serviço, incluindo também planos que contam com o serviço de e-mail (contas de e-mail e geralmente um webmail também), que faz com que seja possível criar contas de e-mails utilizando o domínio @seusite.com.br.

3º Passo – Desenvolvimento do Site

Essa é a etapa mais complexa e demorada, para se ter um site. O desenvolvimento, envolve muitas variáveis, que dependem do objetivo e funcionalidade que se quer para a página eletrônica. 

É nessa etapa, conte com o trabalho da ZeroArts para lhe oferecer uma assessoria completa. Abordando desde a parte estética quanto a parte funcional, agregando criatividade e usabilidade ao seu site.

Para mais informações, entre em contato conosco.

 


Tags: hospedagem, domínio, hosting, NIC.br, VeriSign, desenvolvimento de site, criação de site, criar um site, criatividade

Comentários: (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro!
Comentário
Postagens relacionadas

Pixel Show 2012 - Conferência Internacional de Criatividade + Feira de Arte e Design

Postado em Eventos no dia 08/08/2012 às 13:46
Pixel Show 2012 - Conferência Internacional de Criatividade + Feira de Arte e Design
Nos dias 09 e 10 de Novembro na Fecomercio em São Paulo acontece o Pixel Show 2012. Um dos maiores eventos de arte e design do Brasil chega a sua oitava edição e conta com os seguintes números...


TimeLine criativa para sua página no Facebook

Postado em Design no dia 20/07/2012 às 20:59
TimeLine criativa para sua página no Facebook
No inicio deste ano o gigante das redes sociais, o Facebook, adotou um novo visual para seu site. Todos participantes da rede, sejam usuários com perfil ou páginas, agora tem como layout uma interface conhecida como “timeline”...


O que é necessário para ser “original”?

Postado em Criatividade no dia 31/01/2015 às 19:23
O que é necessário para ser “original”?
Ser original? Qual o significado disto em um mundo tão amplo no qual vivemos atualmente? Essa pergunta perseguia o designer canadense Andrew Vucko....



Adicione o feed de notícias da Zeroarts - Agência de Publicidade e Internet ao Google