Infofair Brasil 2014 - Inovação que vem da caixa com Wesley Barbosa
Diego Tillmann

Infofair Brasil 2014 - Inovação que vem da caixa com Wesley Barbosa

1919 visualizações

No próximo dia 03 de Setembro começa a Infofair Brasil 2014, em Blumenau / SC, e a ZeroArts estará presente dentro do Núcleo de Web ACIB com os demais nucleados. O grande destaque do evento será a palestra com Wesley Barbosa - Inovação que vem da caixa no dia 04 de Setembro.

Informações

A Palestra foi apresentada no Info Trends, o maior evento de tecnologia da América Latina, organizado pelo grupo Abril, e no HSM Expo Management, maior evento de gestão do mundo, organizado pela revista HSM. Trata-se de uma palestra feita com o conteúdo do curso de inovação e marketing realizado na Columbia Business School, com técnicas de marketing e inovação para produtos e serviços. Muito requisitada por empresas.

A Palestra procura mostrar que conceito “pensar fora da caixa”, na criação de novos produtos, nem sempre é verdadeira. No entanto, ressalta que é possível seguir métodos pré-estabelecidos para conduzir um processo de inovação e cita três passos principais: a subtração, a divisão e a soma de atributos. “Quando a Apple criou o iPod Touch, ela realizou uma subtração, pois tirou a função telefone do iPhone. O iPod Touch vendeu 60 milhões de unidades no mundo, o que se pode considerar um enorme sucesso e uma inovação da Apple”

O mesmo raciocínio se aplica à fabricação de impressoras de jato de tinta que usam cartuchos independentes para cada cor básica. “Com essa medida, eliminaram o problema de você precisar trocar o cartucho todo quando acabava apenas uma cor”, esse é o método da divisão.

O terceiro método citado por Barbosa é o da multiplicação, quando se adicionam funções a um dispositivo. Um exemplo usado pelo executivo na palestra foi a criação dos smartphones, telefones móveis que ganharam múltiplas novas funções.

O Palestrante

Atualmente, Wesley Barbosa é Líder de Desenvolvimento de Mercado do Facebook. Foi executivo de negócios do Baidu (O Google Chinês) para a América Latina, sendo o primeiro estrangeiro do departamento internacional da empresa em Pequim, trazendo o Baidu para o Brasil em 2012.

Liderou startups chinesas de games sociais como o Colheita Feliz do Orkut. Em sua formação acadêmica possui educação executiva em Negociação por Harvard Law School, Inovação e Marketing por Columbia Business School e MBA em Marketing na Fundação Getúlio Vargas.

Como participar

  • Infofair Brasil 2014
  • Data: 04 de setembro de 2014
  • Horário: 19:00hs
  • Duração: 1 hora
  • Local: Sala de Palestras Congresso Infofair. Parque Vila Germânica - Blumenau/SC – Setor 2
  • Investimento: R$ 70,00 + 1kg de alimento não perecível*.

Adquira os ingressos com as empresas do Núcleo de Web ACIB ou diretamente na ACIB.

Ainda sobre o evento, veja mais informações abaixo.

Realizada anualmente durante quatro dias no Parque Vila Germânica, em Blumenau, tem como objetivo a divulgação de empresas, produtos e serviços ao público consumidor através da exposição e demonstração, visando a prospecção de novos clientes e a geração de negócios nos mercados da informática. É o espaço ideal para conhecer os últimos lançamentos do setor, discutir as novidades tecnológicas e tendências, além de fechar bons negócios e parcerias.

Em sua primeira edição a feira, resgata e enaltece o segmento na região sul, conta com o apoio de vários sindicatos, associações e conselhos de classe do Estado. Além de uma grande cobertura de mídia e expectativa por parte do público visitante. Feira direcionada ao público com interesse em informatizar, adaptar métodos tradicionais de trabalho ou atividades ao uso de sistemas computadorizados e também aperfeiçoar os já utilizados.

Ficha Técnica do Evento

  • Segmento: Informática
  • Mercado: Atacadista e Varejista
  • Onde acontece: Blumenau / SC
  • Local: Setor 02 - Parque Vila Germânica
  • Abrangência do evento: Nacional
  • Espaço: 7.260 m²
  • Perfil do Visitante: Profissionais liberais, empresários, estudantes, empresas, entidades públicas e não governamentais – Expectativa de visitantes: Superior a 20.000
  • Freqüência: Anual
  • Entrada: Franca - mediante inscrição (exceto palestra com Wesley Barbosa)
  • Expositores: Superior a 150
  • Perfil do Expositor: Lojistas, importadores, distribuidores, franqueadores, fabricantes e fornecedores de produtos e serviços direcionados a informática.

Aguardamos sua visita, não perca!


Postado por
Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
Postado - Modificado

Postagens relacionadas

Workshop Avançado Photoshop CC2020 em Blumenau

Acontece em Blumenau dias 22, 23 e 24 de novembro, com o Mestre do Photoshop, Alexandre Keese, o Workshop Avançado Adobe Photoshop CC2020....

Leia mais

Em Outubro, treinamento básico de Adobe Photoshop para redes sociais

Que tal dar um visual mais profissional às suas postagens nas Redes Sociais? O Núcleo de Convergência Digital da Acib, oferecerá no dia 4 de outubro, um treinamento básico de Adobe Photoshop...

Leia mais

Semena Web - Edição 2015

Está chegando o dia de mais uma #SemanaWeb em Blumenau! A terceira edição do evento acontecerá no Senac em Blumenau nos dias 11 e 12 de Novembro...

Leia mais

A ZeroArts convida você para a Feira Internúcleos ACIB 2014

Acontece no próximo dia 23 de Setembro, mais uma Feira Internúcleos ACIB. Agora com novo formato, o evento contará com 100 expositores, novamente será aberta ao público, mas agora...

Leia mais