Google Fiber: a internet de 1GB/s do Google
Diego Tillmann

Google Fiber: a internet de 1GB/s do Google

1484 visualizações

Se ao falar em “Google” você pensa em uma organização que vai dominar o mundo depois de já estar consolidada em buscas e vídeos na internet, após o seu Sistema Operacional para Smartphones ser o mais utilizado no mundo e depois do Google Glass, gadget que tem objetivo de revolucionar a tecnologia, prepare-se! Publicado ontem, novo vídeo do Google promove o serviço “Google Fiber”.

O Google Fiber é um serviço de internet banda larga por fibra ótica de ultra velocidade, promovendo uma internet de 1GB/s (e você achando que a GVT tinha ultra velocidade), um sonho de consumo para os dias atuais.  Atualmente, ainda em fase de testes, o serviço está disponível em apenas duas sortudas cidades: Kansas City, KS e Kansas City, MO. Mas já existe o projeto de expansão breve para outras cidades, veja no site oficial.

TV por Assinatura

Com esta incrível velocidade de dados será possível também acompanhar os canais de TV a cabo. Os pacotes incluem mais de 160 canais norte-americanos como ESPN, Time Warner, HBO, TNT, Cartoon Network, entre outros.

Itens inclusos no pacote

Os assinantes contarão com um Network Box, Storage Box e TV Box que servem respectivamente para transmitir o sinal internet, armazenar os dados e decodificar o sinal de TV. Ainda estão inclusos 1TB disponível no Google Drive e um controle remoto tablete Google Nexus 7.

Com uma velocidade nesse patamar, podemos prever uma internet muito mais dinâmica com conteúdo bastante diversificado e praticamente sem limites para criação de sites. Vale aguardar e esperar o que está por vir. Para mais detalhes veja o site oficial do Google Fiber.

Eu só me pergunto, quando será que chegará por aqui? E você, muito ansioso? Comente!


Postado por
Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
Postado - Modificado

Postagens relacionadas

Por que meu site não aparece no Google?

Se você chegou até aqui, provavelmente fez uma busca e não encontrou seu site, não é mesmo? Vamos listar alguns fatores que podem estar afetando seu resultado de busca, e também dar dicas práticas, para melhorar seu posicionamento. ...

Leia mais

Você tem presença Digital?

Para começar, invista em um Website e comece a se familiarizar com as Redes Sociais. Simples, né? Exige um investimento, tempo, dedicação, mas o resultado compensa....

Leia mais

Não basta estar nas Redes Sociais, é preciso ser totalmente ativo

A internet passou a ser um dos principais meios de Comunicação entre os Brasileiros, sendo apontada por *42% como meio mais utilizado. Grande responsabilidade sobre esse resultado, deve-se as Redes Sociais. Dentre as razões pela qual os brasileiros acusam o uso da internet, estão o divertimento e entretenimento, busca por informações e notícias, e passar o tempo. E as empresas, como agem diante disso?...

Leia mais

A importância do Design Responsivo nos dias de hoje

Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 revela, que a internet é o meio de comunicação utilizado por praticamente metade dos brasileiros, e que hoje, se gasta quase 5 horas por dia na internet. Dentro os usuários, o percentual de acesso à internet via computador e através de celular, estão muito próximos, mais o celular tende a ganhar cada vez mais espaço....

Leia mais