Diego Tillmann

Adobe Photoshop completa 25 anos

1989 visualizações

Hoje, talvez o mais popular software do mundo (não confunda com sistema operacional), o Adobe Photoshop, completa 25 anos de existência. Todos artistas, profissionais que trabalham com design e amantes da fotografia celebram hoje o aniversário do seu ganha pão, literalmente.

Assista acima o vídeo "Dream On" em comemoração a esta data. Abaixo a tradução da publicação no Blog oficial do software.

Em 1987 as pessoas criativas brincavam de andar como um egípcio, apaixonando-se por The Princess Bride, e foram apenas assistir a família Tanner de Full House. Foi neste mundo, pré digital, um mundo praticamente impossível para nós imaginarmos agora, que Thomas Knoll vislumbrou e criou o Display, um programa de imagem pixel. O Display foi comprado pela empresa de software então recem nascida Adobe, e em 1990, 25 anos atrás, foi lançado sob um novo nome, que agora é muito. Nascia ali o "Photoshop"!

Hoje, a revolução de imagem digital que começou com o Photoshop é tão profunda, que lembrar de um tempo antes que ela existisse necessita de algum trabalho. Por isso, é com grande prazer que, em 25 anos de Photoshop, nós olhamos para trás, para o mundo pré milenar mais simples em que nasceu, não para celebrar o passado, mas para reconhecer o que uma transformação impressionante em nosso mundo em tão pouco tempo. Esta marca nos faz lembrar todas as possibilidades que a arte e imaginação humanas unidas pode fazer com a tecnologia, tornando nossos sonhos realidade diante de nossos olhos. No caso do Photoshop, tornando sonhos visível é a promessa literal do produto.

O ano de 2015 será um ano de comemoração, não onde Photoshop foi criado, mas onde Photoshop está alcançado e as pessoas que o tornam possível.

Confira abaixo, algumas imagens que devem desperatar uma nostalgia dentro de você, que já trabalha com Photoshop a algum tempo.

Fonte: Blog Adobe


Galeria de fotos


Postado por
Sou CEO da ZeroArts. E atuo como Publicitário / Designer Gráfico com especialidade em fusões. Também trabalho como Webmaster com destaque em Front-End Developer.
Postado - Modificado

Postagens relacionadas

Workshop Avançado Photoshop CC2020 em Blumenau

Acontece em Blumenau dias 22, 23 e 24 de novembro, com o Mestre do Photoshop, Alexandre Keese, o Workshop Avançado Adobe Photoshop CC2020....

Leia mais

Em Outubro, treinamento básico de Adobe Photoshop para redes sociais

Que tal dar um visual mais profissional às suas postagens nas Redes Sociais? O Núcleo de Convergência Digital da Acib, oferecerá no dia 4 de outubro, um treinamento básico de Adobe Photoshop...

Leia mais

Photoshop do futuro é apresentado na Adobe Max

Aqui no nosso Blog, já publicamos o lançamento da linha Creative Cloud e Photoshop Touch da Adobe, agora vamos falar sobre o que está chegando em um futuro próximo, a nova linha...

Leia mais

Adobe anuncia oficialmente a linha de produtos Creative Suite 6

Ontem a Adobe anuncio oficialmente a nova linha de produtos Creative Suite, o novo pacote de softwares será chamado de CS6 (Creative Suite 6) e contará com grandes inovações. Atualmente o pacote entrou em pré venda por...

Leia mais